27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura apoia ida de artesãos de Manaus para a maior Feira de Negócios de Artesanato da América Latina

Pela primeira vez, a Prefeitura de Manaus, leva à Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), cinco de seus artesãos cadastrados, representando a cidade. O evento começou nesta quarta-feira, 4/7, e segue até o dia 15 deste mês, em Recife (PE). O grupo de artesãos integra o programa Manaus Mais Empreendedora, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em dezembro de 2017, para fomentar a cultura de empreendedorismo na capital.

Para a secretária municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Ananda Carvalho, a ida dos artesãos representa o fortalecimento das políticas de apoio ao artesão e da economia solidária. “Esta tem sido a determinação do prefeito Arthur Neto de investirmos em tudo o que possa gerar mais emprego e renda aos trabalhadores, incluindo aí os artesãos.”

De acordo com o diretor do Departamento de Economia Solidária, Virgílio Melo, os artesãos estão felizes e empolgados com a participação na feira. Ele disse que por meio da parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), houve toda uma preparação dos artesãos para a feira, além deles também estarem recebendo consultorias e participando de qualificação em cursos como formação de preço, embalagem e fotografia, entre outros.

Para Denizal Melo, um dos artesões cadastrados na Semtrad e que está participando da feira, o sentimento é de conquista e recompensa. Denizal está concorrendo em três categorias em um concurso promovido pela Fenearte.

Maria Milome, também uma das artesãs que está representando Manaus na Fenearte, agradeceu o trabalho da Prefeitura de Manaus, por meio da Semtrad, em relação ao artesanato.

A Fenearte faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) e é também a maior feira de artesanato da América Latina. O evento, que conta com a participação de artesãos de todo o mundo, tem como tema este ano o Legado do Mestre Salu, considerado uma das maiores autoridades em cultura popular pernambucana. A feira está em sua 19ª edição.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui