Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura apresenta ações e resultados no ‘Painel de Gestão Pedagógica da Semed’

A Prefeitura de Manaus apresentou, nesta quarta-feira, 7/4, um painel pedagógico com indicadores e metas estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em consonância com o Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo da atividade foi socializar ações e resultados alcançados entre janeiro e março deste ano. As ações de cunho pedagógico envolvem questões indígenas, inclusão, prevenção da violência, regularização das escolas, preservação do meio ambiente, conectividade das escolas, dentre outros.

Os trabalhos, que foram apresentados pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege), atendem ao público-alvo formado por estudantes, técnicos, professores e comunidade escolar. O painel será realizado de dois em dois meses durante todo o ano, em razão da pandemia da Covid-19.

A intenção é também propor intervenções que contemplem os resultados que não foram alcançados nas metas estabelecidas para os indicadores que estão sendo trabalhados em home office.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, elogiou o esforço e a dedicação do trabalho realizado pelas equipes que compõem cada setor. “É um trabalho grande que me dá muita satisfação e alegria de ver que cada departamento e cada divisão estão cumprindo o seu dever. Isso é uma atividade-fim da secretaria, que está chegando na escola e vamos cumprir com as metas estabelecidas e vamos alcançá-las. O prefeito David Almeida sempre diz que os profissionais da educação estão engajados nessa luta e trabalham para fazer uma educação de qualidade em Manaus, e isso é um motivo de grande satisfação e orgulho para todos nós”, pontuou o secretário.

Para a coordenadora de painéis pedagógicos do Dege, Soraya Monteiro, o trabalho realizado pela Semed não parou de forma alguma, mesmo com a pandemia, pois todos os profissionais dos setores estão envolvidos para alcançar as metas estabelecidas.

“O painel apresenta um panorama de todos os setores envolvidos e selecionados para esse momento. Nesse sentido, trouxemos muitos programas em andamento, e que estão atendendo os estudantes, bem como, conseguimos apresentar os apoios, as parcerias como resultados alcançados ou não, ao mesmo tempo as intervenções realizadas, para que possamos alcançar a meta articulada ao Plano Municipal de Educação”, finalizou.

A gerente da Educação Especial (GEE), Francemary Maia, apresentou as ações realizadas dentro da modalidade. “O secretário Pauderney Avelino sempre nos dá uma resposta e sugestões positivas em relação ao desenvolvimento do nosso trabalho. Temos os nossos indicadores e as nossas metas a serem cumpridas, muitas foram avançadas, nosso funcionamento está de forma regular, mesmo de forma remota, as escolas estão tendo atendimento da nossa gerência, por meio do assessoramento”, completou.

Resultados

Por meio do Dege, foram apresentados os resultados referentes aos cumprimentos de ações e procedimentos estabelecidos no Plano Integrado, elaborado para atender as metas finais da secretaria, cuja meta a ser alcançada seria 98% e foi ultrapassada em fevereiro, quando chegou a 98,8%. Contudo, os setores apresentaram também algumas metas que não foram alcançadas e quais as intervenções que serão realizadas para mudar o resultado.

Texto – Paulo Rogério/Semed

Foto – Alex Pazuello/Semed

-publicidade-