24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura apresenta ao TCE e MP metas realizadas no Plano Municipal de Educação para o ensino infantil

A Prefeitura de Manaus apresentou nesta terça-feira, 27/4, o Plano Municipal de Educação, com base na educação infantil, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A reunião on-line contou com a participação da Comissão do Plano de Educação e o Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além do Conselho Municipal de Educação (CME) e Fórum Municipal de Educação.

O objetivo da reunião, realizada por meio da plataforma Teams, foi mostrar aos órgãos envolvidos, as metas estabelecidas pela Semed, que foram atingidas.

Durante o encontro, foi apresentada a meta 1, que é voltado para o atendimento das crianças da educação infantil, nas creches municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), já que essa modalidade de ensino é de responsabilidade do município.

Para o diretor do Deplan, Leís Batista, que apresentou o plano aos participantes, a reunião foi bastante proveitosa e agradou a todos.

“Os representantes do TCE e do MP ficaram muito satisfeitos com a apresentação do plano, principalmente com a meta 1, que já vem desenvolvendo um trabalho pelo ProCreche. Eles também deram a sugestão de criar um portal da transparência com o Plano Municipal de Educação, onde qualquer pessoa possa acessar e acompanhar tudo o que está sendo realizado para melhoria da educação na gestão do prefeito David Almeida”, informou Leís.

A rede municipal de ensino possui 22 creches, sendo quatro conveniadas, e atende a mais de 5 mil crianças. Para aumentar o número de atendimento, a Semed criou o ProCreche, que visa ampliar o número de convênios com instituições filantrópicas, alugar prédios que estejam adequados para atendimento das crianças e professores ou aquisição de vagas em instituições particulares, que atendam o público na faixa etária de creche.

Texto – Érica Marinho / Semed

Foto – Alex Pazuello / Semed

spot_img