Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

Em uma cerimônia que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 09 de janeiro, nas dependências do Palácio Rio Branco, a Prefeitura de Manaus assinou convênio com o Consulado do Japão para beneficiar a comunidade ribeirinha Nova Canaã do Aruaú com a instalação de um poço artesiano.

Esta é a segunda parceria firmada entre a prefeitura e o consulado. No ano passado, a Comunidade do Julião já foi beneficiada com a construção de poço.

O chefe do Gabinete Militar, Fernando Farias, informou que a comunidade do Aruaú tem aproximadamente 500 pessoas que utilizam a água direto do rio Negro, porém sofrem com a qualidade do líquido no período de seca e com a dificuldade de captação, já que o rio chega a ficar distante três quilômetros da área residencial.

O Cônsul Kazuo Yamazaki explicou que o Japão já tem um histórico de desastres naturais e foi sensível ao problema da comunidade que sofre com a falta de água potável.

Para a presidente da comunidade, Rosângela Barros, o novo poço vai trazer mais dignidade e melhorar a situação das 100 crianças que estudam na Escola Municipal Estrela do Amanhã e às vezes precisam carregar água para uso na instituição de ensino.

Após o repasse, vai ser feito o processo licitatório para a construção do poço artesiano, que deve ficar pronto em quatro meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here