Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura atende moradores da comunidade Fazendinha, após rompimento de tubulação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e da Defesa Civil, atendeu nesta quinta-feira, 25/2, pela manhã, moradores da rua Gaviões, na comunidade Fazendinha, bairro cidade de Deus, zona Norte, devido ao rompimento de uma tubulação de esgoto que, além de comprometer a via com uma erosão, levou lama para boa parte dos imóveis.

“A equipe da Defesa Civil prontamente atendeu a ocorrência e acionamos as demais secretarias, para evitar que a situação se agravasse e as famílias fossem afetadas ainda mais. Aproximadamente 30 famílias moram nesta rua e tiveram a frente das casas invadidas por lama, mas já estamos trabalhando em conjunto para limpar o local e fazer as obras de reparo. É uma preocupação do prefeito David Almeida, que o trabalho seja feito o mais rápido possível, para não prejudicar os moradores”, informou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

Uma equipe da empresa Amazonas Energia foi acionada para fazer o desligamento da rede elétrica, para que os trabalhos fossem realizados em segurança.

As casas da rua Gaviões também foram inspecionadas e conforme a avaliação da equipe da Defesa Civil, não apresentam riscos aos moradores. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também foram deslocadas para realizar a troca da tubulação da via, efetuar o serviço de drenagem da rede e demais reparos.

Outras ocorrências

Além da comunidade Fazendinha, foram registradas outras dez ocorrências pela Central de Emergência 199, da Defesa Civil, dentre elas: risco de desabamento, deslizamento de barranco, rachaduras e crateras, em várias zonas da cidade. Conforme os dados pluviométricos da Defesa Civil, nesta quinta-feira o nível de chuva chegou a 32,2 milímetros.

Foto – João Viana / Semcom

-publicidade-