Rua na Zona Leste ficou alagada durante a chuva (Foto: Débora Azevedo/Rede Amazônica)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil do município, registrou na tarde desta segunda-feira, 11/2, uma ocorrência de deslizamento de terra, no bairro São Francisco, zona Sul, que foi prontamente atendida de forma integrada pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com informações da equipe técnica da Defesa Civil o deslizamento atingiu duas residências e ocorreu devido ao grande fluxo de águas pluviais e ao rompimento do sistema de drenagem causando alagação. A Seminf foi acionada para checar a situação dos bueiros, além de sanar o problema de forma emergencial.

Para o atendimento socioeconômico das famílias atingidas, a Semasc já foi acionada pelo órgão, e estará enviando uma assistente social para verificar a situação de vulnerabilidade das famílias atingidas pela alagação.

Pluviometria

Conforme os dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva para Manaus até o momento é de 16,2 mm.

A zona Centro-Sul foi a mais atingida, com 32 mm, conforme os registros feitos na região dos bairros São Geraldo, Chapada e adjacências.

— — —

Fotos: Divulgação / Casa Militar – Defesa Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here