24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura atua na recuperação de ramais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), vem trabalhando na recuperação de ramais da zona Rural.

Aproximadamente 70 quilômetros deles, que fazem parte do Projeto Assentamento Tarumã-Mirim, na BR 174 – que liga Manaus a Boa Vista – foram recuperados no ano de 2014.

A recuperação dos ramais visa facilitar o fluxo de veículos com a produção dos agricultores familiares e dos ônibus que transportam os alunos das escolas da área.

Os ramais da BR 174 beneficiados foram: Do Buriti, do Jacaré, da Prosperidade, Comunidade Raio de Sol, Novo Paraíso, Cristiano de Paula e Novo Amanhecer.

O diretor do Departamento de Abastecimento e Agricultura da Sempab, Francisco Ponte e Silva, informou que a expectativa é recuperar em 2015 pelo menos 100 quilômetros de ramais.

As obras realizadas nos ramais são realizadas pela Patrulha Mecanizada, através de um termo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A patrulha mecanizada é administrada pela Sempab e dispõe de uma pá carregadeira, um trator de esteiras, dois caminhões com caçamba basculante, uma motoniveladora de rodas, retroescavadeira de rodas, um rolo compactador vibratório e um caminhão de carroceria.

Mais de 30% da obra realizada nestes ramais contou com apoio do Governo do Estado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui