27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura avança com obras de revitalização de ruas nas zonas Centro-Sul e Norte de Manaus

A Prefeitura de Manaus intensifica as obras de revitalização de ruas nas zonas Centro-Sul e Norte da capital amazonense. Na manhã desta terça-feira, 8/6, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou os trabalhos.

No loteamento Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona Centro-Sul, o vice-prefeito acompanhou os trabalhos das equipes que desenvolvem o pacote de “Obras de Inverno”, lançado em março deste ano pelo prefeito David Almeida, com um orçamento de R$ 30 milhões e uma meta de revitalizar, ao menos, 1,7 mil ruas em todas as zonas de Manaus.

“A determinação do prefeito David Almeida foi para que trabalhemos para estabilizar, ao menos, 10 mil ruas até o final do ano, e essa tem sido nossa principal missão, mesmo durante o inverno. Vale lembrar que a prefeitura já se prepara para lançar um pacote de ‘Obras de Verão’ nos próximos dias com grandes investimentos em infraestrutura”, disse Rotta.

O pacote de “Obras de Inverno” deve recuperar quase 460 ruas na zona Centro-Sul da capital, garantindo trafegabilidade há mais de 130 quilômetros de vias, muitas praticamente intrafegáveis, com serviços de tapa-buracos de qualidade.

No Colônia Santo Antônio, zona Norte, o vice-prefeito acompanhou o serviço de terraplanagem em andamento ao longo da travessa Santo Antônio, que há algum tempo causava transtorno para a população do local. As equipes da Seminf já realizaram a recuperação de toda a base da via, que entra em fase de finalização ainda nesta terça-feira, para receber asfaltamento.

Texto – Divulgação/Seminf

Foto – Osmar Neto/Seminf

spot_img