27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura busca novas parcerias para captação de mais vagas de empregos no Sine Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), busca novas parcerias para captação de vagas de emprego a serem ofertadas no Sine Manaus, às pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho. A medida faz parte das ações do prefeito David Almeida, para reforçar a geração de emprego e renda na capital.

As empresas interessadas em fazer parcerias com o Sine Manaus devem entrar em contato por meio do número (92) 3215-4703 ou enviar um e-mail para [email protected].

“Maio é o Mês do Trabalhador e a prefeitura busca parcerias com empresas para a maior oferta de vagas possíveis, seguindo determinação do prefeito David Almeida. A Semtepi está preparando uma programação voltada aos trabalhadores da cidade de Manaus e um café de negócios com conselhos trabalhistas e empresários locais, previsto para ser lançado na próxima segunda-feira, 3/5”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Júnior.

O setor de Intermediação de Mão de Obra (IMO) da Semtepi auxilia de forma gratuita nos processos de recrutamento e seleção das empresas, que têm pretensão de contratar formalmente pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O Sine Manaus realiza a triagem de currículo conforme a necessidade do contratante e encaminha à empresa apenas candidatos dentro do perfil solicitado, otimizando tempo aos setores de recursos humanos.

A diretora de Departamento de Apoio ao Sine Manaus, Ozineide Carvalho, destacou a importância da agilidade no ato da distinção, tanto para empresas quanto para interessados. “Nossa seleção de intermediação de mão de obra do Sine Manaus visa tornar esse processo mais fácil, despertando o interesse no candidato, oferecendo uma melhor funcionalidade na candidatura, otimizando a clareza na seleção e promovendo a assertividade na escolha do melhor candidato. Pois, quando escolhemos o candidato mais compatível ao perfil da vaga, colaboramos para a estruturação de equipes de alto rendimento, capazes de entregar melhores resultados”, enfatizou.

As vagas de emprego são divulgadas diariamente nas redes sociais e site da Semtepi e da Prefeitura de Manaus. O trabalhador que queira candidatar-se às vagas de empregos disponíveis precisa baixar a CTPS Digital e enviar o currículo atualizado para o e-mail [email protected], devendo aguardar que a equipe de convocação, após análise de perfil, entre em contato para chamar o candidato para realizar a entrevista de emprego.

O setor de Intermediação de Mão de Obra atua diretamente para auxiliar os setores de recursos humanos das empresas, facilitando a triagem dos perfis para as vagas disponíveis. Facilita, também, o planejamento e organização com alta demanda dos processos seletivos internos, diminuindo, desta forma, custos para o empregador.

O sistema do Sine Manaus tem em média 30 mil cadastros ativos e, além de vagas operacionais, também trabalha com vagas técnicas.

Texto – Nicolle Loureiro / Semtepi

Foto – Felipe Brandão / Semtepi

spot_img