Prefeitura capacitou 2.634 pessoas nos primeiros 180 dias de gestão

Os 180 dias da gestão David Almeida à frente da Prefeitura de Manaus foram marcados pela qualificação de 2.634 pessoas e o lançamento de oito editais, voltados à capacitação profissional, com 100% das vagas com custo zero aos cofres públicos. Os dados são do departamento de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

No início de janeiro, o departamento esteve restrito em virtude da pandemia do novo coronavírus, ocasião em que a Semtepi agrupou as demandas de toda a sua programação para alavancar os serviços de forma on-line. Assim, foi realizado um trabalho multissetorial com o Sine Manaus, para garantir que a população de Manaus tivesse capacitação por meio de palestras, workshops, séries empreendedoras e trabalhistas sem sair de casa, acompanhadas de maneira remota, por meio da plataforma Google Classroom.

Entre cursos, palestras e oficinas nas modalidades on-line, destaca-se a orientação profissional remota, “Conexão de Aprendizagem: Visando Oportunidades”, que semanalmente tem palestrantes compartilhando seus conhecimentos e trazendo temas como Networking Empreendedor, Empreendedorismo e Marketing Digital e Técnicas de Vendas.

“Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, que nos deu a missão de capacitar, empregar e reinserir no mercado de trabalho quem está em busca de uma oportunidade, também lançamos um edital voltado aos artistas locais, um público bastante prejudicado pela pandemia do novo coronavírus”, salienta o titular da Semtepi, Radyr Júnior, sobre o projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você”, criado com o objetivo de ofertar qualificação profissional para os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte.

O edital disponibilizou cem vagas gratuitas em cursos de Imagem Pessoal e Marketing Digital, para o referido público, proporcionando engajamento profissional a suas carreiras.

Texto – Divulgação / Semtepi