27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura certifica mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) certificou, na manhã dessa quinta-feira, 15/7, 14 mulheres que participaram da oficina de ovos trufados.

O curso teve como público-alvo mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Semasc. “É uma determinação do prefeito David Almeida essa parceria entre a Semtepi e Semasc para atender essas mulheres, ofertando qualificação profissional, para que elas possam se preparar para o mercado de trabalho”, concluiu a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

Para Auxiliadora Pereira, participante do evento, ter obtido um certificado aos 55 anos foi uma realização pessoal. “Eu me sinto realizada porque achava que não tinha capacidade de aprender, mas a professora foi paciente ao ensinar. Estou muito emocionada e agradecida, pois esse é o meu primeiro certificado. Espero que outras mulheres tenham a mesma oportunidade”, contou, entusiasmada. Ainda segundo ela, pretende abrir o próprio negócio no ramo de alimentos à base de chocolate, a partir do conhecimento que obteve na ocasião.

A oficina foi executada pelo Senai nos dias 14 e 15 de julho e ocorreu em sua sede, localizada na avenida Rodrigo Otávio, 2.394, Distrito Industrial 1, zona Sul.

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

spot_img