27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura certifica participantes do projeto ‘Qualifica Artista Manauara 2.0’

Os artistas que participaram do projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 2.0”, foram certificados pela Prefeitura de Manaus na tarde desta quarta-feira, 14/7. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

O evento teve início na última terça-feira, 13, no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado no centro da cidade, com o curso “Redação para projetos” e finalizou nesta quarta-feira, com o curso “Como elaborar projetos”.

“A procura pelo Qualifica Manauara 2.0 foi maior que a primeira edição e os alunos estavam felizes e empolgados com o conteúdo ministrado, uma vez que é de suma importância para a carreira deles, pois são empreendedores da arte. A Prefeitura de Manaus vem trabalhando para qualificar os artistas e prepará-los para o mercado de trabalho”, frisou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

O projeto reuniu 38 artistas manauenses de todas as culturas, ritmos, crenças e raças, que buscam capacitação e qualificação profissional, a fim de impulsionar e despertar para o próprio sucesso, por meio de sua desenvoltura e destreza, além de favorecer o engajamento profissional, fortalecer e fomentar o futuro da própria carreira.

“Uma orientação do prefeito David Almeida é a de que possamos criar oportunidades para atender as comunidades. Então aproximem-se da gestão, é importante que vocês façam sugestões e que também levem essas iniciativas para quem não tem acesso”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, durante o evento.

Presidente do Concultura, Tenório Telles, aproveitou o espaço para deixar uma mensagem motivacional aos artistas. “Na volta pós-pandemia, temos que trabalhar, produzir e ocupar os espaços. A cidade vai precisar de vocês para recuperar a esperança, alegria e a confiança, então vocês serão um dos profissionais mais importantes nesse resgate do país”, destacou.

Ana Keite Cruz é fotógrafa e, pela primeira vez, participou do projeto e afirmou ter sido uma oportunidade fantástica e inovadora. “Durante muito tempo nossa classe artística não teve voz e vez, então esses cursos oferecidos vão nos enriquecer profissionalmente”, comentou.

“Quero agradecer essa ação da prefeitura, pois dessa forma estamos valorizando nossa cultura, dando oportunidade para nossos artistas e impulsionando Manaus para frente”, destacou o participante Joseph Matheus.

Devido a grande procura, o próximo edital está previsto para o início de agosto e a expectativa é de que novos editais sejam lançados todos os meses.

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult

spot_img