Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura conclui construção de pontes no bairro São Jorge

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, atendendo à agenda da operação “Cheia 2021″, concluiu a construção de pontes de madeira provisórias na rua Humberto Campos, beco Santa Cruz e beco Terezinha, localizados no bairro São Jorge, zona Oeste.

A construção de pontes segue nas demais ruas do São Jorge. O bairro, situado nas proximidades do rio, tem sido uma das áreas mais afetadas com alagações causadas pela enchente do rio Negro deste ano. Mais de 1.373 metros de pontes foram construídos no período de 29 de abril a 20 de maio.

“Grande parte do bairro São Jorge é afetado pela cheia. Por determinação do prefeito David Almeida, todos os dias, estamos construindo quase 150 metros de pontes, com duas equipes de trabalho aqui, para normalizar a trafegabilidade das famílias residentes nas áreas afetadas”, mencionou o coordenador do Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais e secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

Cota do rio

Na manhã desta segunda-feira, 24/5, o rio Negro atingiu a cota de 29,89 metros, ficando a 8 centímetros da cheia recorde de 2012, que atingiu 29,97 metros.

Texto – Luana Lima/Casa Militar

Foto – João Viana/Semcom

-publicidade-