Prefeitura convoca professores da rede municipal para tomar a vacina contra a Influenza

A Prefeitura de Manaus convoca todos os professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para tomar a vacina contra a Influenza (gripe), em uma das 171 salas de vacina disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 9/7. Para saber qual o posto mais próximo basta acessar o link https://bit.ly/3vueOK9.

A vacinação contra a Influenza é para pessoas pertencentes aos público-alvo do Programa Nacional de Imunização e tem como principal objetivo reduzir a carga viral, evitando a necessidade de consultas ambulatoriais ou em serviços de emergência, hospitalizações e até mortes.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, afirma que é essencial que os educadores se imunizem contra a Influenza.

“É importante que todos os professores, que estejam na ativa, possam se vacinar. A vacina é de graça, não tem efeito colateral e imuniza por um ano. Então peço, encorajo a todos professores a fazerem como eu, que tomei a vacina e já estou imunizado”, salientou o secretário.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, alerta que os professores devem observar o intervalo de 14 dias, caso tenham tomado a vacina contra a Covid-19.

“Estamos em meio a duas campanhas de vacinação, ambas de grande importância para a proteção da população. Mas precisamos estar atentos a esses intervalos, para que não haja intercorrências. Nossa orientação é que esse intervalo entre as duas vacinas seja respeitado. Temos as doses reservadas, não há risco de faltar”, informou Shádia.

A gerente de desenvolvimento do servidor da Semed, Wânia Braga, explica sobre a documentação necessária.

“Os professores devem se dirigir a qualquer uma das 171 salas disponibilizadas pela Semsa, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, munidos do cartão de vacinação, se tiver, documento com foto e seu contracheque para ser vacinado”, enfatizou Wânia.

Crianças

A prefeitura convoca também pais ou responsáveis pelas crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos, para que procurem as unidades de saúde nas quais haja sala de vacina, munidos do cartão de vacinação de seus filhos e documentos pessoais, com foto, para aplicação do imunizante.

Texto – Emerson Santos / Semed

Foto – João Viana / Arquivo Semcom