26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura de Manaus abre prazo para reativação de bolsa suspensa do Programa Bolsa Universidade

Bolsistas que solicitaram suspensão temporária do benefício pelo Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm prazo aberto, a partir desta segunda-feira, 3/6, até 30/7, para realizar a reativação da bolsa e estudar no próximo semestre.

O alerta é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o programa, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do programa de socioinclusão.

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, pela legislação do programa, o bolsista pode solicitar a suspensão do benefício por até um ano. “Casos como gravidez de risco, problemas médicos, serviço militar obrigatório, até a falta de recursos financeiros permitem ao beneficiário a suspensão da bolsa”, explica.

A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, afirma que o prazo prevê que o bolsista possa voltar aos estudos ainda no início do próximo semestre. “É importante que o beneficiário esteja atento ao seu prazo, que conta desde a solicitação de suspensão, excepcionalmente os que estão próximos a completar um ano com a bolsa suspensa, para que efetivem a reativação e não percam o benefício”, frisa.

Para realizar a reativação da bolsa, os estudantes devem comparecer, das 8h às 17h, à sede da Espi/Semad, localizada na avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, munidos de carteira de identidade, CPF, declaração da Instituição de Ensino Superior (IES), histórico e matriz curricular do curso.

Para atendimento e tira-dúvidas dos bolsistas, a Espi/Semad disponibiliza ainda, em horário comercial, os telefones 3215-4530 e 3642-7731.

Texto – Hariele Quara / Semad

Foto – Divulgação / Semad

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui