Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus alinha cooperação institucional para combater violência contra a pessoa idosa

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), se reuniu com a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com a finalidade de alinhar cooperação Institucional entre os dois órgãos, para realizarem ações do “Junho Violeta”, mês dedicado à conscientização da violência contra a pessoa idosa. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13/5, na sede do instituto, na rua Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, conversou com a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Franciene Alves, sobre o apoio dos agentes de trânsito, para acompanhar as blitze que serão realizadas pela Sejusc em todo o mês de junho em supermercados e shoppings da cidade, para verificar se a lei que garante a disponibilidade das vagas de estacionamento reservadas aos idosos está sendo cumprida pelos estabelecimentos.

“Estamos seguindo o plano de governo do prefeito David Almeida, de alinhar parcerias entre os órgãos e garantir os direitos de todos os cidadãos. O IMMU vai participar efetivamente dessas ações, para que seja garantido o direito de estacionamento da pessoa idosa nos estabelecimentos comerciais da cidade”, frisou Paulo Henrique.

Para a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Franciene Alves, o IMMU é um parceiro fundamental para as ações e proteção dos direitos dos idosos.

“Nós estamos em busca dessa parceria com o IMMU, para nos ajudar nas ações do ‘mês Violeta’, comemorado em junho e dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. O instituto é fundamental nessa parceria, porque também trabalha na questão da violência da pessoa idosa, por meio de fiscalização das vagas destinadas ao idoso e na emissão de credencial de estacionamentos”, disse.

Para o encerramento da campanha no dia 23 de junho, será montado uma estrutura na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, para que o IMMU realize a impressão de credenciais aos idosos, que precisam e têm garantido o direito de estacionar em vagas especiais.

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Sidney Mendonça /IMMU

-publicidade-