24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus altera ponto de parada de ônibus durante obra no complexo viário do Manoa

A Prefeitura de Manaus informa que a partir desta segunda-feira, 30/9, devido à obra do complexo viário do Manoa, três linhas de ônibus tiveram o ponto de embarque e desembarque alterado para garantir o avanço nos serviços e o fluxo de veículos no local. Agentes de trânsito e fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam na área para orientar condutores e usuários do transporte coletivo.

As linhas 640 (T4 – T3 / Cidade Nova / T1/ Centro), 448 (Cidade de Deus / T1 / Centro) e 300 (T3 – T1 / Centro), que antes paravam na plataforma central localizada em frente ao frigorífico Vitello, agora fazem o embarque e desembarque de passageiros na parada seguinte, à direita.

Com uma área de abrangência de 283 mil metros quadrados, o complexo viário é composto por um viaduto, que transpassará por cima de uma rotatória, e um sistema binário de tráfego na área dos bairros Mundo Novo e Cidade Nova.

Os trabalhos estão divididos em duas etapas. Na avenida Max Teixeira, está sendo concluído o isolamento da área por tapumes, paralelo à instalação do canteiro. A expectativa é de que no próximo mês, o cronograma entre na fase de construção da nova rotatória na entrada do Manoa.

Simultaneamente, as equipes de obras atuam no recapeamento de nove vias do Mundo Novo, que se integrarão ao sistema binário que será implantado com a construção do complexo viário. Ao todo, serão 2,2 quilômetros de recapeamento completo nas ruas Professor Carlos Barroso, Doutor Astrolábio Passos, Aracatu, Anjicos, Angra dos Reis, Wilson Campos, André Jobim, Maria da Saúde e Doutor Augusto Linhares.

Foto – Alex Pazuello / Arquivo Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui