27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus avança em frentes de obras na zona Sul

O trabalho de manutenção e implantação de redes de drenagem profunda, bem como os serviços de infraestrutura básica nos bairros da capital estão sendo intensificados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que, atualmente, avança em várias frentes de obras espalhadas pela zona Sul da cidade. Em pleno inverno amazônico, as ações são direcionadas a um conjunto de obras que visa realizar o escoamento adequado das águas pluviais.

Nesta quarta-feira, 5/5, a equipe do Distrito de Obras da zona Sul está trabalhando com a recuperação de uma drenagem profunda na rua Raimundo Guedes, no conjunto Nova República. Outra drenagem profunda que está em recuperação e conta com a implantação de sarjeta e calçada é a rua Francisco Couto Vale, no bairro Raiz, onde os moradores sofriam com os transtornos provocados pelos constantes alagamentos.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esse é um serviço rotineiro realizado pelas equipes de obras do órgão. São ações necessárias, por serem estruturas antigas e que acabam sendo rompidas por não comportarem o fluxo das águas. “Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagens e outras que necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas pela força do tempo e não comportam mais o fluxo das águas. Por determinação do prefeito David Almeida, estamos intensificando esse tipo de obra”, afirmou Rotta.

Já as equipes de asfalto realizam frente de serviços de tapa-buraco nas ruas 11, 13 e Projetada, no conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, onde as vias há tempos não recebiam manutenção.

De acordo com o engenheiro e chefe do Distrito de Obras da zona Sul, Hudson Smith, mesmo com as chuvas fortes, a equipe da Seminf está trabalhando na localidade, para atender à demanda da comunidade no menor tempo possível, executando os serviços de drenagem profunda e serviços de tapa-buracos nos bairros.

“Essas obras emergenciais são de determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. Nós estamos trabalhando com muita dedicação para entregar um serviço de qualidade, resolvendo esses problemas de forma definitiva”, disse Hudson.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Foto – Divulgação/Seminf

spot_img