Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus celebra Dia das Mães com crianças da Educação Especial da rede municipal de ensino

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 8/5, no Centro Municipal de Educação Especial (CMEE), no bairro Aleixo, zona Sul da capital, um evento especial em comemoração ao Dia das Mães, para as mães das crianças com necessidades especiais. O objetivo foi proporcionar momentos de descontração e relaxamento para as mães, que enfrentam uma rotina desafiadora, e ainda reforçar o compromisso da gestão municipal com o ensino inclusivo e o apoio às famílias.

Todas as mães participaram de atividades como massagens, manicure, tratamentos de beleza e até um SPA exclusivo. Todos os ambientes foram criados para as homenageadas poderem relaxar e compartilhar experiências.

Adriana Alfaia foi uma das mães que não perdeu tempo e fez uma massagem relaxante. Para ela, esses momentos são de extrema importância. “Nossa rotina é muito agitada e cansativa devido às necessidades dos nossos filhos, por isso essa atividade de hoje foi uma oportunidade de desconectar das nossas obrigações e relaxar, que renovam as nossas energias”, comentou Adriana.

Para a gerente da Educação Especial, Amanda Macanoni, eventos assim são essenciais para oferecer suporte emocional às mães que enfrentam grandes desafios no cuidado de filhos com necessidades especiais. “Queremos dar a essas mães um dia para relaxar, porque sabemos que elas são as que mais precisam de acolhimento, apoio e carinho. Estamos aqui para mostrar nosso amor e gratidão por tudo o que elas fazem. Tudo foi planejado com muito carinho para elas, porque merecem ser mimadas e cuidadas”, disse Macanoni.

A diretora do CMEE, Rosana Hortêncio, também ressaltou o propósito do evento, que é criar um espaço de apoio e relaxamento para quem vive uma rotina tão intensa. “A ideia é oferecer um espaço de tranquilidade, onde elas possam compartilhar experiências e sentir o apoio da comunidade. Queremos que saibam que não estão sozinhas nessa jornada e que merecem momentos de descanso e cuidados especiais”, explicou a diretora.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Relacioandos