Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus certifica mais de 1,7 mil alunos do programa ‘English Manaus’

Mais de 1.700 alunos que participaram das aulas de inglês do programa “English Manaus”, criado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), foram certificados, na noite desta quarta-feira, 19/6, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade.

“O ‘English Manaus’ é um projeto inovador, por ser o primeiro realizado no Norte do país e para mais de mil pessoas. Esse curso foi desafiador, mas trouxe um resultado de excelência. Estou lisonjeado por fazer parte dessa iniciativa. Com isso, realizando o melhor programa de qualificação profissional para o empreendedor manauara. Parabéns a todos”, destacou o titular  da Semtepi, Wagno Oliveira.

O programa ofereceu uma plataforma online e exclusiva, dividida em quatro módulos, com 200 horas de aula, incluindo, na programação, quatro “aulões” presenciais realizados ao longo do curso. O objetivo do ensino é aprimorar as habilidades dos empreendedores, na construção de uma nova abordagem de vendas para consumidores que falam o inglês.

Executado pela Federação Amazonense de E-sports (Faesp), os módulos foram desenvolvidos para abordar temas importantes no aperfeiçoamento do inglês como ferramenta de trabalho, entre eles está: “Introdução à Língua Inglesa”; “A Importância da Gramática na Comunicação”; “O Uso do Inglês no Cotidiano”; e “O Caminho para a Fluência”.

“Como professora, pude ver como o programa ‘English Manaus’ superou as expectativas ao oferecer um conteúdo focado na realidade dos alunos. Eles demonstraram uma melhoria notável em habilidades práticas de comunicação em inglês durante os aulões presenciais, além de exercerem a autoconfiança e buscar melhores oportunidades para seus negócios”, apontou a professora Lorena Mota.

Com o certificado em mãos, os alunos poderão se destacar no mercado de trabalho, atuando de forma segura e colocando em prática todo o conteúdo recebido em sala de aula.

Para a dona Zilda Lemos, participante do curso e oradora da turma, as aulas foram essenciais para seu crescimento profissional e pessoal.

“Esta experiência foi única e agregou muito valor tanto para meu negócio quanto na minha vida pessoal. A pronúncia das palavras em inglês se tornou uma habilidade devido à prática e, como permissionária, já conversei no idioma com amigos e adquiri o sonho de fazer intercâmbio para países que use a língua mãe”, descreveu a aluna, durante seu discurso.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Relacioandos