24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus certifica participantes da 2ª turma da oficina de ovos de chocolate trufado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) certificou, na última terça-feira, 20/7, 15 participantes da oficina de ovos de chocolate trufado.

O curso foi executado pelo Senai, nos dias 19 e 20 de julho, e contou com a participação de 15 pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Semasc.

“Hoje certificamos mais uma turma qualificada para a cidade de Manaus. Estamos ofertando capacitação e qualificação para que eles possam se reinserir no mercado de trabalho e até mesmo serem donos do próprio negócio”, explicou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Os ovos trufados podem ser uma alternativa para quem deseja incrementar a renda e investir em produtos diferenciados, atrativos e que tenham boa relação custo-benefício. Uma variedade de doces como bolos e chocolates estão entre esses itens.

A procura por essas guloseimas aumenta e quem trabalha com isso vê nas datas comemorativas uma oportunidade para aumentar a renda. Com preparações variadas como o ovo recheado no pote, uma grande tendência da confeitaria, teve também, aula de ovo trufado e de colher kinder bueno. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre a fabricação e manipulação desses ovos de chocolate, com padrão e qualidade, atendendo normas e legislação vigentes.

”A prefeitura está de parabéns, pois está fazendo um grande trabalho, dando oportunidade a essas pessoas”, disse Zenilde Cavalcante, participante do curso.

A certificação ocorreu na sede do Senai, localizada na avenida Rodrigo Otávio, 2.394, bairro Distrito Industrial I, zona Sul.

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

spot_img