Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus chega a 22 mil processos analisados no licenciamento urbano

No mês de maio, com mais 619 análises, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), alcançou o número de 22.101 documentos processados na atual gestão municipal.

De janeiro a maio deste ano, foram analisados mais 2.752. A média de análise por mês este ano é de 550,4, tramitando na Divisão de Aprovação de Projetos (Diap).

Os números do licenciamento e do desempenho de Manaus levaram a cidade a ser uma das dez melhores do Brasil para se fazer negócios no mercado imobiliário/construção civil e na indústria, segundo ranking da Urban Systems, publicado pela revista “Exame”, edição 2023. Manaus é a 9ª melhor cidade para negócios na construção e a 5ª melhor na indústria.

“Seguimos atendendo determinação do prefeito David Almeida de melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. Manaus teve uma evolução substancial. Esses dados se cruzam diretamente com os dados do Implurb, uma vez que nós já licenciamos quase quatro milhões de metros quadrados na gestão do prefeito David Almeida, mostrando a importância da diretriz definida no início da sua administração”, comentou o diretor-presidente do instituto, Carlos Valente.

O diretor-presidente do Implurb destacou os indicadores de produtividade do instituto, além do foco em eficiência e meritocracia, que são marcas da gestão municipal.

A Diap mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp).

A equipe da Diap dará o suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 16h, no modo virtual (WhatsApp), em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

— — —      

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom

Relacioandos