24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus chega à reta final do Requalifica 1 com cem quilômetros de vias recapeadas

A Prefeitura de Manaus chega à reta final da primeira fase do Programa de Requalificação Viária de Manaus, o Requalifica 1, e já se prepara para lançar o Requalifica 2 e 3. Aproximadamente, cem quilômetros de vias já foram recapeados em todas as zonas geográficas da cidade. Nesta terça-feira, 10/9, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos na antiga rua Jericó, no bairro Novo Israel, zona Norte da cidade.

“O Requalifica 1 foi aprovadíssimo pela população. Estamos concluindo essa etapa e preparando o Requalifica 2 e 3, que serão executados ainda este ano. Se der tempo, ainda tentaremos o Requalifica 4”, divulgou o prefeito. “Esses cem quilômetros de vias que estamos concluindo agora não chegam perto do que virá por aí”, afirmou, ao explicar que nos próximos dias irá homologar a licitação do Requalifica 2, enquanto o processo para a terceira etapa está encaminhado para licitação.

O trabalho de recapeamento envolve o processo de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, para aplicação da primeira camada de novo asfalto, mais grossa e resistente, chamada de Binder. O serviço é concluído com a aplicação da segunda camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), último revestimento asfáltico que garante a qualidade do recapeamento.

“Além disso, temos ainda R$ 100 milhões para aplicar em obras complementares, os tapa-buracos. Entramos com o recapeamento nas ruas principais, ruas de interligação, deixando-as em excelente qualidade para durar bastante tempo, e nas outras iremos acompanhar com o tapa-buraco”, completou o prefeito.

Arthur Neto, que encerra o seu segundo mandato seguido em 2020, disse que vai fechar sua gestão com chave de ouro, não só com as obras do Requalifica, que integram o pacote em homenagem aos 350 anos de Manaus, mas também com outras ações de infraestrutura, de educação, de saúde e mais.

No Novo Israel, a rua Jericó passou pelo trabalho de fresagem e colocação das camadas de massa asfáltica, trabalho que estava em conclusão nesta terça-feira. A comunidade manifestou sua aprovação e reconhecimento. “Como líder comunitário, temos a expectativa pela melhoria de vida dos comunitários. E precisamos reconhecer o grande trabalho que está sendo feito pelo prefeito Arthur Neto, com iluminação, recuperação de escola e, agora, a recuperação das vias”, afirmou o líder comunitário Israel Pinheiro. “Assim como a gente tem o dever de cobrar as ações do poder público, também temos que reconhecer e agradecer”, concluiu.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui