31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura de Manaus continua vistorias nas garagens de coletivos como ação de combate à Covid-19

Pela segunda semana consecutiva a Prefeitura de Manaus por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou vistoria nas garagens das empresas de ônibus da cidade. Na madrugada desta quinta-feira, 14/1, a fiscalização aconteceu na empresa Vega Manaus Transportes, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste e na Integração Rondônia do grupo Eucatur, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte.

O diretor-presidente do IMMU, presente em todas as vistorias, reforçou o emprenho do prefeito David Almeida em garantir que todos os carros sejam adequadamente higienizados e sanitizados, e destaca que a ação será feita em todas as empresas.

“Essas vistorias, além de necessárias por conta da Covid-19, são importantes também para verificar o estado físico dos ônibus. A prefeitura quer melhorar a qualidade do atendimento ao usuário do transporte público, por isso nossos fiscais estão diariamente nas garagens”, apontou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A equipe de fiscais do IMMU que acompanha o gestor do órgão, verificou o processo adotado pelas empresas para a higienização e a sanitização dos veículos, assim que chegam na garagem. Na Vega Manaus Transportes o trabalho inicia por volta das 22h, conforme os ônibus vão chegando à garagem.

De acordo com Alexsandro Fragoso, da administração da Vega transportes, a empresa utiliza máquinas a vapor com água quente para fazer a limpeza dos veículos assim que chegam na garagem. O trabalho é feito seguindo todas as regras e cuidados necessários para prevenção e combate ao Coronavírus.

“Primeiro nós fazemos a vistoria interna e externa do ônibus, depois o veículo segue para bomba para abastecimento e em seguida para a higienização e sanitização. Trabalhamos com dois colaboradores por veículo, para não gerar aglomeração. O processo acontece todos os dias e as pessoas envolvidas utilizam equipamentos de EPI para proteção”, disse o administrador.

Ainda na madrugada, a equipe seguiu para a empresa Integração Rondônia, do grupo Eucatur. No local, foi constatado que o processo está sendo realizado de acordo com os critérios exigidos pelas autoridades de saúde. Segundo o coordenador de limpeza da empresa, Valdinar Euclides, a equipe foi treinada e utiliza equipamentos profissionais e dentro das exigências impostas para manter o cuidado e qualidade do serviço.

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

spot_img