As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Manaus convoca 89 professores aprovados no concurso público da Semed

Os 89 professores concursados convocados pela Prefeitura de Manaus para tomar posse de seus novos cargos na rede municipal de ensino devem se apresentar, a partir desta terça-feira, 10/3 em um prazo máximo de 30 dias. A convocação foi realizada na segunda-feira por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 4794 08/04 e os convocados devem comparece à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Av. Mário Ypiranga, Parque Dez de Novembro, na sala 113, no horário de 8h às 12h, até o dia 04 de abril.

Essa é a 25ª convocação do concurso, que teve homologação do resultado final em 2018. O certame foi destinado a preencher 400 vagas, mas já conta com 3.193 convocados. A preferência para esta convocação foi para professores que prestaram concurso para a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste. Dos 89 chamados, 61 foram para esta zona.

Os documentos, originais e cópia, necessários são: RG, CPF, Título de Eleitor, uma foto 3×4, PIS/PASEP, comprovante de residência, certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal), além da declaração de bens atualizada.

A chefe da Divisão de Pessoal, Altina Magalhães, reafirmou que é importante o candidato comparecer com os documentos para conferência e que essas vagas surgem devido a saída de alguns professores titulares. “Essa convocação deu-se em virtude das vacâncias por conta de professores que se aposentaram ou que pediram exoneração. Demos prioridade para as DDZ Oeste e Norte”.

Foram chamados 25 professores de 1º ao 5º ano da DDZ Oeste e 4 da DDZ Norte; 4 professores de Educação Infantil da DDZ Leste 1, 4 da DDZ Leste 2, 4 da DDZ Norte e 36 da DDZ Oeste; 2 professores de Educação Física da DDZ Leste 1, 2 da DDZ Leste 2, 2 da DDZ Norte, 6 da DDZ Rural.

Aprovado para o cargo de professor de Educação Infantil pela DDZ Oeste, Rilson Mota, falou que já estava no aguardo e que, quando a convocação saiu, ele foi avisado por meio de um grupo de professores do qual participa.

“Eu me formei em pedagogia pela Ufam e fiz estágios e projetos sobre essa fase e agora me sinto preparado para atuar. Quando eu estudei, me identifiquei muito com a educação infantil porque eu entendi que elas merecem um apoio bem específico no momento em que elas estão entrando na vida acadêmica”, acrescenta Rilson.

Para outras informações, o candidato pode entrar em contato pelo número 3632-2254 ou pelo e-mail [email protected]

Texto – Alexandre Abreu

Foto – Eliton Santos