24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus convoca aniversariantes de maio para recadastramento anual

A Prefeitura de Manaus convoca os aposentados e pensionistas do município que aniversariam em maio para o recadastramento anual. O procedimento objetiva atualizar os dados dos cadastrados, caso contrário, serão excluídos da folha. Os segurados devem comparecer à sede da Manaus Previdência, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

A autarquia registra um total de 591 beneficiários este mês, sendo 474 aposentados e 117 pensionistas. Entretanto, no primeiro dia útil de maio, 55 pessoas já regularizaram seus dados, sendo 44 aposentados e oito pensionistas. “Assim, faltam ainda 539 segurados, sendo 430 aposentados e 109 pensionistas”, mencionou a coordenadora do Setor de Atendimento (Sate), Vívian Noronha.

O procedimento é anual e obrigatório. Acontece no mês de aniversário do segurado. Entretanto, 96 retardatários remanescentes dos meses de fevereiro a abril ainda têm chance de evitarem a exclusão da folha. Para isso, devem comparecer, com urgência, à sede da previdência.

Para atualização dos dados, o aposentado ou pensionista deve apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual. Em caso de dependentes, apresentar a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, se for cônjuge/companheiro (a), a certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Os mesmos documentos e mais uma declaração de vida devem ser enviados à previdência por meio dos Correios por parte dos beneficiários que têm domicílio fora de Manaus. Todas as cópias devem estar autenticadas em cartório. Ao endereço citado acima, devem acrescentar o CEP 69.050-001, com a observância de “Aos cuidados (A/C) do Setor de Atendimento”.

Nos casos que exigem de procurador, este deve apresentar os documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas por meio do telefone (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou pelo webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/.

Regularização

Completando 62 anos nesta sexta-feira, 3/5, a aposentada Oscilene Marinho realizou o recadastramento nesta quinta-feira, 2/5. Residente do bairro Parque 10, zona Sul de Manaus, Marinho afirma que nunca perdeu prazo desde que se aposentou, há seis anos. “Todo ano estou aqui”, reafirma. “Primeiro, porque eu adoro a Manaus Previdência, que tem um atendimento ótimo; segundo, porque o recadastramento é um compromisso. Senão, corro o risco de ter meu benefício cortado”, lembra.

Texto: Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Foto: Divulgação / Manaus Previdência

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui