As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Manaus convoca aprovados no Processo Seletivo da Esap para adesão ao Promais

Os 122 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 003/2019-GR/UEA/SEMSA, para a seleção de médicos para atuar no âmbito do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), deverão se apresentar, no período de 11 a 13/11, das 8h às 16h, na sede da Escola de Saúde Pública de Manaus/Semsa, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul, para entrega de documentos e assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao programa.

A lista com os nomes dos classificados pode ser acessada pelo link https://psesap.manaus.am.gov.br/view/descricao.php. O não comparecimento implicará em perda do direito à vaga no processo seletivo.

“A chegada desses bolsistas vai contribuir ainda mais para o fortalecimento da Atenção Primária em nossa cidade. A criação da Escola de Saúde Pública pelo prefeito Arthur Virgílio Neto representou um ganho significativo na oferta de serviços na atenção básica, que a administração municipal oferece”, destaca o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

O Promais tem como diretrizes básicas a qualificação de profissionais, o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Manaus. O programa tem como eixo estruturante a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, proporcionando aos profissionais o aprendizado baseado em vivências práticas do SUS.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e terá duração de 24 meses, aprimorando a formação acadêmica de profissionais da área da saúde, possibilitando aos bolsistas a vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde. Cada profissional receberá bolsa no valor de R$ 11 mil.

Texto – Divulgação / Semsa

você pode gostar também