25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Prefeitura de Manaus convoca médicos do Programa ‘Mais Médicos’ para procedimentos pré-admissionais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está convocando candidatos selecionados no 28º Ciclo do programa federal “Mais Médicos para o Brasil”. A convocação, voltada para aqueles selecionados nas 3ª e 4ª chamadas, abrange 39 médicos que concluíram com sucesso o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) do programa, entre 6 de novembro e 1º de dezembro. Estes profissionais são intercambistas brasileiros, formados em medicina no exterior e habilitados para exercer a profissão.

Os candidatos convocados devem se apresentar na sede da Semsa, localizada no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus, entre a próxima segunda-feira, 4 de dezembro, e quinta-feira, 7 de dezembro, para procedimentos pré-admissionais e verificação de pré-requisitos. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira, 30 de novembro, edição nº 5.716, e está disponível para consulta no link: semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos.

Shádia Fraxe, secretária municipal de Saúde, destacou a importância desses profissionais na melhoria da assistência básica de saúde, especialmente em áreas carentes, contribuindo para a ampliação da cobertura da Atenção Primária à Saúde (APS) em Manaus. Ela ressaltou que a presença desses médicos é fundamental para garantir acompanhamento pré-natal a grávidas e atenção básica nas unidades de saúde.

Atualmente, a rede municipal conta com 238 bolsistas do programa “Mais Médicos”, dos quais 222 foram incorporados recentemente e 16 são remanescentes de ciclos anteriores, recontratados em 2023.

Os bolsistas convocados devem efetuar o cadastro e incluir documentos on-line requeridos para o processo de admissão no site pssemsa.manaus.am.gov.br. Após isso, devem comparecer ao auditório da Semsa Manaus, na sede da secretaria, com acesso pela avenida Maceió, 160, bairro Adrianópolis, munidos de RG e CPF, para receberem orientações sobre os procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos.

Para mais informações, a Semsa disponibiliza seu site oficial: semsa.manaus.am.gov.br.

Texto e foto: Divulgação / Semsa

spot_img