25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus define calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio-aluguel das famílias afetadas pela cheia

Dentro das ações da Operação SOS Enchente 2019, as 2.287 famílias afetadas pela cheia do rio Negro, na capital, receberão a segunda parcela do benefício do auxílio-aluguel no valor de R$ 300, pela Prefeitura de Manaus, a partir da próxima terça-feira, 23/7. O calendário de pagamento foi definido em parceria com o Banco do Brasil (BB) e é dividido por bairros e pela inicial das letras dos beneficiários, agências e datas de pagamento.

As equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Defesa Civil do município visitaram 16 bairros passiveis de alagação. “É muito importante lembrar que a preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto é exatamente a de assistir da melhor forma possível as famílias que foram vítimas da enchente de 2019. A prefeitura e o Banco do Brasil fizeram essa modificação no calendário de pagamento da segunda parcela do benefício, exatamente para garantir mais segurança e comodidade a essas famílias”, destacou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.

Os beneficiários que já receberam a primeira parcela do benefício devem apresentar a mesma guia de liberação de pagamento para retirada do valor da segunda parcela do auxílio-aluguel. Todos devem ficar atentos à agência e data indicada nesse novo calendário.

Já as famílias cadastradas que não compareceram no prazo estipulado, após a visita da equipe da operação “SOS Enchente 2019”, na sede da Semasc, ou que apresentaram inconsistência no cadastro e as que receberam a vistoria pelas equipes técnicas para terem acesso ao auxílio-aluguel, irão receber o valor total do benefício de R$ 600, em uma única parcela. Todos seguem o mesmo calendário de quem já recebeu a primeira parte do pagamento.

O valor só poderá ser sacado na agência bancária, mediante a apresentação de documento oficial com foto, além da guia de liberação de pagamento. O responsável pelo benefício tem até o dia 31/7 para retirar o pagamento no banco e agência indicados.

O benefício da operação SOS Enchente está contemplando famílias dos bairros São Jorge, Educandos, Crespo, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Compensa, Santo Antônio, São Geraldo, Tarumã, Glória, Aparecida, Centro, Mauzinho, Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara.

Sete agências bancárias estarão atendendo os beneficiários conforme o cronograma estabelecido, que só conseguirá receber o benefício na agência correspondente com o seu bairro, a partir da data estabelecida.

Texto – Alexsandro Machado / Semasc

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui