Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura de Manaus disponibiliza novo ‘Currículo Escolar Municipal’ para nortear toda rede de ensino

Com o intuito de nortear as ações de ensino e aprendizagem dos mais de 250 mil alunos da rede municipal, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 19/5, o novo “Currículo Escolar Municipal”.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o documento, lançado em abril, recebeu revisão linguística e diagramação, conforme a atual identidade visual da prefeitura e os pilares da gestão do prefeito David Almeida, e agora pode ser acessado no site da Semed ou pelo link: https://cutt.ly/Sb2PTY7.

“O currículo vem ao encontro desse trabalho que está sendo realizado pela nossa equipe de profissionais, que traz o mundo para as nossas escolas. É um trabalho de excelência e esse documento norteia as novas experiências”, afirmou o secretário.

Para o subsecretário de Educação, Carlos Guedelha, o novo currículo trará impactos para os alunos e professores da rede de ensino municipal. “O currículo tem duas características peculiares: o primeiro, busca mostrar o mundo como ele é hoje, para que a educação aconteça dentro desse contexto; o segundo, é que apesar dessa configuração global, nós temos também o aspecto local nesse currículo”, destacou.

O processo de elaboração do currículo iniciou no ano passado, mas ganhou fôlego em 2021, como explicou a responsável pela coordenação geral do projeto, a assessora do Departamento de Gestão Educacional (Dege), professora Mônica Nóbrega.

“Em 2020, foram dados os primeiros passos na elaboração do conteúdo do documento. Agora, por fim, ocorreu a revisão linguística e a diagramação, trazendo a identidade da nova gestão”, destacou.

Além de ser publicado no site da Semed, o documento também será impresso e distribuído para as sete Divisões Distritais Zonais (DDZ) da secretaria.

Proposta

“Buscamos nesse documento trazer proposta que atendesse, tanto quem mora na zona ribeirinha quanto o morador do centro de Manaus, não excluindo ninguém. A perspectiva de revisar o currículo foi justamente para garantir que o aluno tenha o direito a uma educação com qualidade, afinal trabalhar excelência é uma proposta da Semed”, explicou a coordenadora-geral do currículo, Mônica Nóbrega.

Texto – Andrew Ericles/ Semed

Foto – Salomão Júnior/Semed

-publicidade-