27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus divulga calendário de aulas dos residentes jurídicos para o mês de julho

Com o objetivo de promover a formação acadêmica e o aperfeiçoamento dos residentes jurídicos, que atuam na Procuradoria Geral do Município (PGM), a Prefeitura de Manaus divulga o cronograma das aulas do mês de julho, que compõem a parte teórica do projeto, coordenado pelo Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB) da PGM.

“Atendendo a uma solicitação do prefeito de Manaus, David Almeida, a formação acadêmica dos residentes recebe atenção especial. Esse é um trabalho que fortalece e melhora a qualidade do serviço público municipal, por meio da formação e atualização dos servidores e residentes, que atuam na PGM”, destaca o procurador-geral do Município, Marco Aurélio de Lima Choy.

As aulas são ministradas todas as quintas-feiras, via plataforma Google Meet, garantindo a segurança sanitária de alunos e professores convidados, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Buscamos nesse processo de qualificação dos residentes jurídicos associar o conhecimento teórico, aliado à prática dentro das áreas de atuação das procuradorias especializadas que compõem a PGM”, informa o procurador-chefe do CEDB, Daniel Octávio Silva Marinho.

Programação

As aulas do mês de julho também encerram a parte teórica do Programa de Residência Jurídica (PRJ), iniciado em 2019. Devido a pandemia da Covid-19, em 2020, as palestras ficaram suspensas, sendo retomadas este ano, de forma virtual.

A primeira aula do mês será realizada na próxima quinta-feira, 1°/7, tendo como convidada, a advogada e professora Carolina Castelo Branco, que vai abordar o tema “Precedentes Judiciais e a Fazenda Pública”.

No dia 15, a aula será sobre “Arbitragem e Administração Pública”, tendo o procurador do Estado de São Paulo e professor Olavo Alves Ferreira como palestrante.

Texto – Elisângela Araújo / PGM

spot_img