Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura de Manaus e MP-AM realizam sorteio para vagas nas creches municipais

A Prefeitura de Manaus e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) realizaram, nesta terça-feira, 30/3, o sorteio eletrônico que definiu as vagas para o ano letivo de 2021 das creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O critério de vulnerabilidade social das famílias foi a prioridade do processo. A relação com os nomes dos contemplados estará disponível a partir desta quarta-feira, 31/3, no site https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br/.

Ao todo, foram ofertadas aproximadamente 1,7 mil novas vagas para crianças de 1 a 3 anos de idade, que vão integrar as turmas do maternal 1, 2 ou 3. Sendo 60% delas, ou seja 1.020, destinadas às famílias inscritas no Cadastro Único (CAD) e 40% para as que não participam do CAD, sendo 680 vagas. O sorteio foi realizado pela plataforma Google Meet e foi acompanhado pela Gerência de Matrícula da Semed, Divisão de Informação e Estatística, Gerência de Creche e o MP-AM.

Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem aguardar o contato da Semed, como explica a gerente de Matrícula da secretaria, Darlene Lobato.

“O ano letivo das creches municipais inicia na próxima segunda-feira, 5/4. Então, até o dia 9 de abril entraremos em contato com os pais ou responsáveis pelas crianças contempladas, para solicitar que eles enviem, pelo WhatsApp ou e-mail, toda a documentação necessária para a confirmação da matrícula”, comentou Darlene.

Sorteio

O processo que definiu os contemplados ocorreu em duas etapas. Na segunda-feira, 29/3, foram sorteados números para os pais que realizaram o cadastro no site de inscrição. Posteriormente, a partir desse número, as vagas foram efetivamente sorteadas.

Informações

Qualquer dúvida sobre o processo de matrícula para creches poderá ser esclarecida por meio do 0800-280-6980.

Texto – Alexandre de Abreu / Semed

Foto – Eliton Santos / Arquivo Semed

-publicidade-