26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Manaus encaminha mais de 30 profissionais para vagas de emprego na área de conservação

A Prefeitura de Manaus encaminhou neste final de semana 34 candidatos a vagas de emprego na área de serviços gerais. A intermediação entre empresa e trabalhador é feita por meio do Sine Manaus, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Os trabalhadores foram direcionados ao Grupo Fundamental Soluções. De Cuiabá e recém-chegada em Manaus, a empresa presta serviços em shoppings, rede atacadista e varejista, supermercados, condomínios, instituições de ensino e financeiras, atendendo vários Estados brasileiros.

O coordenador operacional nacional da Fundamental, Lauro Vieira, contou que o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) do Sine Manaus foi essencial no auxílio para encontrar profissionais adequados para as vagas abertas. “Como temos sede em quase todo o Brasil, nós optamos por utilizar a sede do Sine do lugar em questão. Chegando aqui, fui surpreendido pela qualidade do serviço oferecido pelo Sine Manaus. Desde o início do processo até agora, toda a equipe foi muito atenciosa e dedicada, sempre se esforçando para entregar o melhor para quem está em busca de uma oportunidade”, disse.

Os candidatos em questão foram chamados por convocação interna, feita com base nas informações dos trabalhadores cadastrados no banco de dados do Ministério da Economia.

Segundo a chefe da IMO, Amanda Rodrigues, a convocação interna é também uma maneira de fazer com que o trabalhador não precise sair de casa diariamente para ir a um dos postos do Sine. “A maioria das pessoas não sabe que nós fazemos essa convocação e acabam indo aos postos do Sine todos os dias na esperança de conseguir uma vaga. A convocação interna é uma maneira de evitar isso e também de dar chance a quem tem o cadastro ativo e está à espera de uma oportunidade”, concluiu ela.

Esperança renovada

Sávio Gomes, que estava desempregado a um tempo, foi um dos candidatos aprovados que recebeu a ligação da IMO. “Fui surpreendido com uma ligação da equipe do Sine pedindo para que eu me apresentasse em uma entrevista no dia seguinte. Meu cadastro estava ativo, atualizado e meu currículo tinha as exigências que a vaga necessitava. Felizmente deu tudo certo e agora estou no mercado de trabalho novamente”, contou.

Texto – Wesley Paiva / Semtepi

Foto – Felipe Brandão / Semtepi

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui