Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura de Manaus encerra 2ª jornada pedagógica da rede municipal de ensino

Com o tema “Família e Escola: construindo a excelência na educação em prol de uma Manaus melhor para se viver”, a Prefeitura de Manaus encerrou a 2ª Jornada Pedagógica de 2021. O evento, realizado no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com chefes de setores, gerentes e assessores pedagógicos, coordenadores de segmentos e de profissionais ligados ao Departamento de Gestão Educacional (Dege).

O objetivo da 2ª Jornada Pedagógica foi socializar as orientações pedagógicas e técnico-administrativas para o desenvolvimento das aulas no retorno híbrido, previsto para o dia 18 deste mês, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e garantindo a segurança dos educadores, alunos e pais e responsáveis.

Segundo o chefe geral dos Distritos da Semed, Junior Mar, o evento promoveu um alinhamento sobre as medidas que estão sendo tomadas e implementadas pela secretaria para um retorno seguro, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

“Essa jornada foi importante para que nossos assessores, gestores, enfim, todo o público envolvido nessa ação, saiba como vai funcionar o formato híbrido e as diretrizes previstas pela Semed em busca da excelência na educação, que é o nosso foco, além da garantia de um retorno seguro”, explicou.

Durante o evento, profissionais da Dege, da Gerência de Creches, de Jovens e Adultos (Geja), de Educação Escolar Indígena (Geei), dentre outros setores técnicos da Semed se dividiram para passar orientações sobre retorno híbrido nas diferentes modalidades de ensino que o município atua, considerando a atipicidade do momento e o planejamento para o desenvolvimento de aulas nas unidades de ensino.

De acordo com o diretor do Dege, Evaldo Pereira, haverá mais uma etapa da Jornada realizada nas divisões distritais nesta quarta-feira, 12/05.

“Nesta quarta-feira, as DDZs irão fazer essa jornada com seus gestores e pedagogos das suas respectivas unidades de ensino, repassando todas as orientações e informações que foram passadas nos dias 10 e 11. Nos dias 13 e 14 de maio, a Jornada estará acontecendo nas escolas com os professores, sob a coordenação dos gestores. Esse dia marcará o primeiro retorno presencial dos educadores nas escolas. E, no dia 17 de maio, para fechar a atividade, acontecerá o planejamento in loco nas escolas com os professores”, pontuou.

Texto – Emerson Santos/Semed

Foto – Salomão Júnior/Semed

-publicidade-