Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura de Manaus encerra ‘Maio Amarelo’ com curso voltado aos agentes de trânsito

Em evento que marcou o encerramento do movimento “Maio Amarelo”, campanha voltada a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta quarta-feira, 26/5, o segundo dia do curso de “Primeiros Socorros” voltado aos agentes de trânsito do órgão.

O segundo dia do curso de “Primeiros Socorros” contou com a presença do vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, que elogiou a participação dos servidores do IMMU. “Percebemos que os agentes de trânsito têm procurado uma melhor qualificação para servir à população de forma mais eficiente. Este interesse mostra que os profissionais não possuem o papel apenas de fiscalizar ou de controlar, mas também de cuidar das pessoas. Em uma emergência, os primeiros socorros podem salvar muitas vidas; e é isto que estamos dispostos a fazer pela população de Manaus”, destacou.

Entre os assuntos abordados no curso, estavam atendimento a pessoas em convulsão, queimaduras, contusão, modo correto de retirar capacete de motociclistas acidentados e atendimento de urgência a pessoas com parada cardiorrespiratória, entre outros temas relacionados à preservação da vida do acidentado.

Durante este mês de maio, a Prefeitura de Manaus promoveu eventos em alusão ao “Maio Amarelo”. Na primeira semana foi lançada a campanha “Mobilidade com Responsabilidade”, com objetivo de atualizar os condutores quanto aos conhecimentos de legislação de trânsito e os sensibilizar sobre a necessidade de um comportamento defensivo nas ruas para a segurança de todos.

No dia 10/5, foi oferecido curso de capacitação voltado aos trabalhadores do sistema de transporte público de Manaus. Em parceria com a empresa Moto Honda da Amazônia, o curso teve como tópicos “Harmonia no Trânsito”, “Atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, “Qualidade de vida do motorista”, além de “Responsabilidade Social e Princípios Básicos na Qualidade da Relação com os Passageiros”.

Outra iniciativa foi o lançamento da campanha “Atravesse na faixa”, para conscientizar pedestres e condutores de veículos a respeito da importância de respeitar a faixa de pedestre. Promovida em um esforço conjunto da Diretoria de Estatística e Educação e do Departamento de Fiscalização e Operações do IMMU, a campanha fez intervenções em faixas de pedestres nas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

-publicidade-