As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Manaus entrega 64ª academia ao ar livre na gestão Arthur Neto

Os moradores da zona Leste de Manaus receberam nesta segunda-feira, 21/10, a 64ª academia ao ar livre da cidade entregue pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. O equipamento esportivo foi inaugurado pelo titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, e pela secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, na rua 15, esquina com a rua 22, no bairro São José 3.

Foram instalados seis tipos de equipamentos com acessibilidade para prática esportiva, além de placas explicativas. O espaço conta também com área de playground para o lazer da criançada.

“Essa é a 12ª academia da zona Leste, que é uma zona longa e merece um apoio extenso. É mais uma forma de levar atividades físicas para que os moradores se incentivem e saiam do sedentarismo. É a nossa forma, como determina o prefeito Arthur Neto, de contribuir com o bem-estar da população”, ressaltou João Carlos Mello, secretário da Semjel.

A obra foi realizada por meio de emenda parlamentar do vereador Sassá da Construção Civil (PT). “O prefeito Arthur Neto sabe da importância do parlamento e isso faz com que a gestão dele se torne cada vez mais qualificada com o apoio da Câmara Municipal. Ao respeitar as emendas parlamentares quem ganha é a comunidade, como com essa academia ao ar livre, mais um espaço para nos ajudar no combate contra a obesidade”, destacou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.

Ao lado de uma quadra, a nova academia é mais uma opção para os moradores, que receberam e se comprometeram em cuidar do novo espaço público. “Vai ser um espaço muito bem utilizado pela população. Agradeço ao prefeito e aos secretários, pois aqui era uma área que não estava sendo usada e agora recebe uma academia linda, que a comunidade se compromete em manter em bom estado” afirmou o morador Samuel Soares.

As academias ao ar livre são construídas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e administradas pela Semjel.

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Foto – Mário Oliveira / Semcom

você pode gostar também