As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Manaus faz mudanças no transporte coletivo para moradores do perímetro entre a BR-174 e AM-010

A Prefeitura de Manaus implantou, a partir desta quarta-feira, 13/11, uma mudança no atendimento do transporte coletivo para moradores de quatro comunidades situadas no perímetro entre a BR-174 e AM-010, na zona Norte. Além da frota reforçada com quatro linhas de ônibus que totalizam 14 coletivos, também foram implantadas placas para sinalizar paradas e construídos cinco novos abrigos com cobertura e bancos para os usuários.

A mudança no sistema de transporte coletivo é coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e atende as comunidades São João, 23 de Setembro, Lago Azul e Ismail Aziz, onde moram, aproximadamente, 40 mil pessoas. “O prefeito Arthur Virgílio Neto ouviu a comunidade com muito respeito e atendeu a nossa reivindicação. A partir de hoje, podemos ter mais qualidade de vida”, comemorou o morador e representante da comunidade São João, Charles Souza.

O planejamento do sistema de transporte coletivo nas comunidades foi acompanhado pelo diretor-presidente do IMMU, engenheiro Manoel Paiva. “A equipe técnica do IMMU recebeu o relatório da comunidade com as evidências de atendimento deficitário aos moradores prestado pela empresa Açaí e, por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, decidimos a substituição pela empresa Rondônia”, explicou.

Os fiscais de transportes do IMUU estão monitorando a prestação de serviços da atual empresa e já montaram postos para acompanhar os veículos, não só na barreira da rodovia, como também dentro da comunidade.

A presidente da Federação Comunitária do Estado do Amazonas (Fecoam), Rosemary Carselys, acompanhou o início da operação. “Já percebemos que a fiscalização será permanente. É uma nova fase do transporte coletivo para a vida dos moradores”, assegurou a liderança.

A moradora e líder da comunidade Ismail Aziz, Liége Esperança, destacou que agora os comunitários poderão assumir compromissos. “Temos a certeza de que podemos chegar a uma consulta médica e os jovens podem ir às aulas no centro da cidade. É uma vitória para todos”, comemorou.

Linhas

O reforço na frota atende às seguintes linhas nas comunidades: 321 Comunidade São João / Centro / T1; 327 Comunidade 23 de Setembro / Centro / T1; 330 Comunidade Lago Azul / Centro; 038 T3 / Ismail Aziz / 23 de Setembro / Lago Azul.

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Márcio James / Semcom

você pode gostar também