Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Manaus faz triagem de roupas doadas para o Dia das Mães

-publicidade-

A Prefeitura de Manaus se prepara para repassar até a próxima sexta-feira, 8/5, as 25 mil peças de roupas doadas pelo grupo Riachuelo, à campanha #ManausSolidária, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, por ocasião do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, dia 10. As vestimentas serão doadas às mães atendidas pelo Fundo Manaus, pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e também às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam em parceria com o município. A triagem das peças foi feita nesta segunda-feira, 4.

A doação das roupas integra uma série de ações beneficentes promovidas pelo grupo Riachuelo e acontece em meio à pandemia de Covid-19, em que o número de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e econômica é crescente. Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu, mais uma vez, pela iniciativa solidária do grupo Riachuelo.

“Temos passado pelas datas de uma forma bem diferente neste ano. Sem festas e sem muita alegria, porém, atitudes como essa da Riachuelo nos fazem entender que há assim o que comemorar e enaltecer, especialmente os gestos solidários que se multiplicam em meio às dificuldades. Por isso, em nome de todas as mulheres, de todas as mães de Manaus que serão presenteadas com essas doações, e em nome do prefeito Arthur Neto, o meu agradecimento. Com certeza, será um alento, um carinho em meio a tudo o que estamos vivendo. Parabéns ao grupo Riachuelo pelo gesto solidário”, destacou.

Doações

A campanha #ManausSolidária, capitaneada pelo Fundo Manaus Solidária, arrecada a doação de bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros, para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br

Texto – Michele Gouvêa / Fundo Manaus Solidária

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

-publicidade-