Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura de Manaus finaliza arborização do complexo viário Ministro Roberto Campo

Por meio do programa ambiental “Manaus Verde”, a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), finalizou nesta sexta-feira, 14/5, os trabalhos de arborização do complexo viário Ministro Roberto Campo, localizado no bairro São Geraldo, zona Centro-Oeste da cidade.

Os trabalhos começaram no início do mês, quando a Prefeitura de Manaus plantou 20 mudas de pau-brasil, em alusão ao Dia Nacional do Pau-Brasil, segundo informou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, responsável pela ação.

“Hoje estamos fazendo o plantio de mais 20 mudas no complexo para fechar o circuito do estacionamento. E, dessa forma, teremos no local uma arborização praticamente 100% de pau-brasil, o que colabora com o paisagismo e embelezamento de Manaus, além de fortalecer o meio ambiente, bandeira muito importante na administração do prefeito David Almeida”, disse Stroski.

O diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, explicou que o trabalho é um marco para a cidade de Manaus, pois não tem nenhum local com uma grande quantidade de mudas de pau-brasil plantadas.

“Esse trabalho vai servir como referência na arborização, assim como no local será possível ter uma futura coleta de sementes para produção de novas mudas, a fim de que possamos introduzir essa espécie no paisagismo da cidade de forma mais expressiva”, informou Deyvson.

Meta

O programa ambiental “Manaus Verde” tem como meta para 2021 o plantio de 10 mil mudas de espécies arbóreas, frutíferas e medicinais, nas comunidades e instituições da cidade.

Texto – Divulgação / Semmas

Foto – Valdo Leão / Semcom

-publicidade-