Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus finaliza construções de pontes provisórias na Bairro do Céu

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, finalizou como agenda da operação “Cheia 2021”, a construção de pontes provisórias na comunidade Bairro do Céu, localizada no bairro Aparecida, zona Sul. O prefeito David Almeida e representantes do Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais fortalecem o compromisso de proporcionar melhorias na infraestrutura das localidades, onde moram as pessoas impactadas pela enchente deste ano.

A comunidade Bairro do Céu é uma das áreas afetadas pela subida do rio e recebeu no período de 12 a 18 de maio, a construção de mais de quatrocentos metros de pontes de madeira, se tornando uma das primeiras áreas mapeadas a ter um plano de construção de pontes e passarelas, concluído.

O coordenador do Comitê de Enfrentamento das Cheias Fluviais, o secretário da Casa Militar, tenente William Dias, informou que a comunidade é uma área próxima ao rio e por isso sofre grandes impactos com a subida das águas.

“A Bairro do Céu é uma das comunidades que foram mapeadas para que elevássemos o nível da ponte provisória existente, pois há uma previsão de cheia histórica para este ano. Por se tratar de uma área menor, construímos 400 metros para normalizar a trafegabilidade das pessoas que residem alí”, finalizou.

Operação ‘Cheia 2021’

A Prefeitura de Manaus atua com probabilidade da cheia de 2021 superar a cota de 30 metros, de acordo com informações do Serviço Hidrológico do Brasil (CPRM). Nesta quinta-feira, 20/5, o rio Negro atingiu a cota de 29,81 metros, já representando a segunda maior cheia em 100 anos, restando 16 centímetros para atingir a cota histórica de 2012.

Texto – Luana Lima / Casa Militar

Foto – João Viana / Semcom

-publicidade-