25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus fiscaliza e cobra providências da concessionária de água após rompimento de adutora

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) anunciou que vai notificar a concessionária Águas de Manaus, após o rompimento de uma adutora na avenida Coronel Pedro Teixeira, Ponta Negra, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 3/4. A tubulação é a principal para abastecimento de água tratada aos bairros e comunidades das zonas Oeste e Norte da capital amazonense.

A medida foi anunciada pelo diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, que esteve no local e acompanhou as ações iniciais das equipes da empresa, que trabalham para corrigir o vazamento e restabelecer o serviço de abastecimento de água com brevidade. No documento, a agência reguladora solicita à concessionária medidas para minimizar os efeitos do desabastecimento, bem como as causas do rompimento.

“Notificamos para que a empresa atue na reparação dos dados materiais e também na interrupção do abastecimento nas áreas atingidas. Todas as medidas institucionais, técnicas e jurídicas foram tomadas e estamos de prontidão acompanhando os procedimentos”, afirmou Fábio Alho, acrescentando que a notificação será encaminhada à concessionária de água nas próximas horas.

Além das providências da concessionária e da Ageman, a Prefeitura de Manaus atua no local com a orientação aos motoristas e pedestres. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) seguem no local, fazendo os desvios necessários, sem que cause complicações ao trânsito, garantindo a fluidez.

Providências

Em comunicado enviado à imprensa e à população, a Águas de Manaus informa que, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, mobilizou equipes para corrigir o vazamento e restabelecer, no menor tempo possível, o abastecimento de água tratada aos bairros afetados.

Além disso, a empresa diz que também já presta assistência às famílias dos imóveis da área atingida e que qualquer dúvida pode ser registrada pelos canais oficiais da concessionária: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e o aplicativo Águas APP.

Texto – Tereza Teófilio / Ageman com informações das assessorias da Águas de Manaus e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

spot_img