Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus implanta escada hidráulica para conter erosão no bairro Santa Etelvina

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, 6/7, na implantação de um dissipador, mais conhecido por escada hidráulica, na rua Santa Etelvina, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte. A meta é conter a força da água da chuva, evitando deslizamentos de terras na área. 

“Nesse trecho sempre houve um problema de formação de erosão por conta das águas das chuvas, que desciam direto por essa escada que serve de acesso aos moradores. Para solucionarmos o problema e evitarmos novas erosões, a equipe implanta uma escada hidráulica ao lado da escada de acesso, com o intuito de que a água desça de forma correta. Essa é a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, levar melhorias para toda a população da nossa cidade”, explica o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

Além desse trabalho, a equipe da Seminf atua na recuperação da escada em concreto, que permite a acessibilidade dos moradores no local. Na sequência, será realizado serviço de recuperação de aproximadamente 30 metros de calçada, sarjeta e meio-fio. 

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma simultânea em todas as zonas da cidade, principalmente na contenção de áreas erosivas, a fim de evitar transtornos aos moradores.

escadaok 1 | Amazonas Notícias

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Relacioandos