Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus implanta sinalizações de trânsito na zona Norte

A Prefeitura de Manaus segue com o cronograma de implantação e revitalização de sinalizações de trânsito em todas as zonas da cidade, visando promover mais segurança e orientação aos condutores de veículos e pedestres, que circulam nos principais corredores viários. A ação está sendo coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e desta vez as ruas da zona Norte começaram a receber a sinalização no pavimento e implantação de placas de regulamentação, que vão ordenar o fluxo na malha viária.

“A determinação do prefeito David Almeida é de que não exista paralisação de sinalização em tempos de chuvas, então nós programamos para essa etapa na zona Norte, a aplicação de pintura acrílica. Estamos dando prioridade para pintar faixas de pedestres, lombadas e linhas de divisores de fluxos em frente a escolas e nos cruzamentos mais perigosos, que precisam de atenção redobrada”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Segundo Paulo Henrique, a maioria das vias da zona Norte se interligam com uma das maiores zonas da cidade, a Leste, e necessitam de monitoramento e boa fluidez.

“Estamos implantando e revitalizando as ruas do bairro Armando Mendes (Mutirão), Nossa Senhora de Fátima e Novo Aleixo, principalmente no canal novo da avenida Nathan Xavier, que dá acesso aos bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira, na zona Leste”, frisou.

As sinalizações de linha dupla continuam, e faixas de pedestre, linha de retenção, marca de canalização, seta de seguir em frente e legendas “PARE” e “Dê a Preferência” começaram a ser implantadas nas ruas da zona norte.

Adotar medidas de prevenção para salvar vidas é uma das metas do prefeito David Almeida. Outros objetivos são diminuir os acidentes no trânsito, proporcionar mais segurança e permitir aos condutores que circulem, obedecendo a sinalização viária.

Texto e foto – Divulgação / IMMU

-publicidade-