24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus inaugura posto de serviços para usuários do transporte

Os usuários do transporte coletivo das zonas Leste e Norte de Manaus têm mais uma opção de serviços da Prefeitura de Manaus. Nesta quinta-feira, 26/12, foi inaugurado o Posto de Atendimento à Comunidade no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus.

“Esse posto será de suma importância para a população aqui das zonas Leste e Norte da cidade. E é muito importante que as pessoas divulguem mais esta opção de serviços para os usuários de transporte. Essa é mais uma ação idealizada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sempre preocupado com o bem-estar da população”, disse a secretária Conceição Sampaio.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra, afirmou que a intenção do novo posto de atendimento é facilitar o serviço aos usuários do transporte. “Este é mais um desafio que tínhamos que superar. Estamos nos dedicando em tempo integral à melhoria do sistema de transporte como um todo. A mobilidade urbana é um desafio do Brasil todo e aqui não é diferente, por isto contamos com ajuda do vice-presidente de transporte do IMMU, Pedro Carvalho, uma pessoa que vai nos auxiliar a atingir este objetivo”, frisou.

No local, estarão à disposição dos usuários serviços como expedição do Cartão Passa Fácil nos modalidades estudantil, vale-transporte e Cartão Cidadão, além do Cartão para Pessoas com Deficiência (PcD) – o “cartão gratuidade”. Pessoas com deficiência física poderão ainda se cadastrar no Programa Transporta, que oferece condução gratuita em deslocamento à atendimento médico na modalidade porta a porta. Neste primeiro momento, o posto contará com 10 guichês, número que poderá ser estendido com incorporação de outros serviços voltados ao transporte urbano.

Instituições de ensino que queiram se cadastrar para oferecer Passa Fácil Estudantil aos alunos também poderão contar com um espaço reservado a este tipo no posto a ser inaugurado.

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui