25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Manaus incentiva coleta seletiva na Zona Leste

Depois de promover a limpeza e recolher mais de 27 toneladas de lixo de quase 20 ruas do Jorge Teixeira – 3ª Etapa, a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), deu início à segunda etapa da campanha “Consciência Coletiva”, na manhã desta quarta-feira (12).

Desta vez, a campanha foi desenvolvida com as mais de 80 famílias do residencial Avelino Pereira, recém-entregue pelo Prourbis para a comunidade e teve a participação de agentes sociais, educadores ambientais e os famosos garis da alegria.

A programação teve início com a visita dos educadores ambientais que estiveram em todos os 80 apartamentos, distribuíram imãs de geladeira e explicaram aos moradores como irá funcionar a coleta de lixo seletiva em todos os blocos. A doméstica Enísia Ramires Nívia (67) reforçou o trabalho iniciado pelo programa antes mesmo de ser contemplada com o apartamento. Ela denunciou alguns vizinhos que continuam jogando o lixo em locais inadequados.

“Temos que aprender a cuidar melhor do lugar onde nós moramos. Fizemos oficinas para como separar e descartar o lixo de forma adequada. O problema é que alguns continuam descartando em locais errados, inclusive o igarapé. O meu lixo é bem cuidado. Eu deposito na lixeira e se todos fizerem sua parte, já ajuda a manter limpo”, afirmou a doméstica.

Durante o evento, os garis da alegria realizaram brincadeiras e distribuíram kits limpeza. O coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade, salientou o trabalhou para as crianças e disse que os pequenos servirão com agentes multiplicadores.

“Nossa meta é incentivar todos sobre a coleta seletiva. Focar nas crianças faz com que elas aprendem e eduquem os pais. Dessa forma, eles terão que dar exemplo e assumir a responsabilidade por manter limpo o ambiente onde todos moram”, completou o coordenador.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui