27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus inscreve para 5º Socialização de Práticas Formativas para professores da rede e universitários

As inscrições para a 5ª “Socialização de Práticas Formativas”, da Prefeitura de Manaus, para professores da rede municipal de ensino e alunos universitários de qualquer licenciatura seguem até o dia 15 de setembro. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). Estão disponíveis 300 vagas.

Os interessados devem se inscrever nos sites [email protected] ou [email protected]. A formação será realizada na sede da DDPM, na avenida Maceió, nº 260, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Este ano o tema do encontro é “Formação Continuada e Currículo: Diálogos sobre Práticas Pedagógicas no Cotidiano Escolar”. O objetivo é socializar práticas docentes resultantes da reflexão pedagógica proposta nos encontros das formações continuadas promovidas. A ação pretende ainda promover um intercâmbio de experiências pedagógicas, por isso a sugestão no título “Diálogos sobre Práticas Pedagógicas”.

Os interessados poderão escolher entre os seis eixos temáticos participarão. Eixo 1 – Linguagens e Aprendizagens, eixo 2 – Avaliação, eixo 3 – Currículo, eixo 4 – Educação Inclusiva, eixo 5 – Processos Democráticos de Gestão e eixo 6 – Ludicidade e Aprendizagem. Todos os trabalhos confeccionados serão apresentados.

De acordo com a gerente de formação continuada da DDPM, Rosane Xavier, o encontro é uma forma de discutir com os profissionais da educação as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com práticas pedagógicas.

“Esta ação tem dois fundamentos, que é a formação do professor pesquisador e o professor como protagonista das suas ações em sala de aula. É em cima desses fundamentos que nós organizamos esse momento de estudo junto com professores da Semed e os futuros professores e quem sabe também farão parte do nosso quadro de servidor”, comentou Rosane.

As pessoas que não conseguirem fazer as inscrições pela internet podem ligar para os números 98842-1221 (DDPM), 98844-5210 (gerência de Formação Continuada), 98842-7070 (gerência de Tecnologia Educacional) ou 98117-7632 (presidência da Comissão Geral de organização da Socialização).

Texto – Érica Marinho/Semcom

Foto – Cleomir Santos / Arquivo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui