Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus instala semáforo na Torquato Tapajós para facilitar travessia de pedestres

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou nesta segunda-feira, 8 de julho, um semáforo e faixas de pedestres na avenida Torquato Tapajós, em frente ao acesso da Estação de Transferência do Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A medida foi necessária após uma carreta de grande porte colidir com uma passarela no sentido bairro-Centro, danificando parte da estrutura metálica e desrespeitando a sinalização de altura máxima padrão de 4,4 metros.

Com a estrutura parcialmente destruída, técnicos do IMMU tomaram providências para normalizar o fluxo de pedestres e veículos na área. O semáforo já está em funcionamento e foi instalado para garantir a segurança dos pedestres que utilizam a estação. A equipe do IMMU também está avaliando a segurança da passarela no sentido Centro-bairro para possível liberação.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuou rapidamente após a perícia criminal, realizando a limpeza e retirada dos escombros para liberar o tráfego. Atualmente, a Seminf está reconstruindo a calçada, meio-fio e sarjeta no trecho afetado.

Relacioandos