25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus intensifica as ações de revitalização de áreas verdes da cidade

Nesta quinta-feira, 29/4, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), retomou os trabalhos de revitalização, para a reabertura do parque municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, prevista para o mês de maio.

“Estamos preparando os parques para uma abertura gradual e parcial, seguindo a orientação do prefeito David Almeida. Todos com as devidas medidas de segurança e prevenção, por conta da pandemia. O Mindu será o primeiro que vamos reabrir para o público, por isso nossa equipe voltou ao parque para fazer o trabalho de manutenção”, informou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski. A previsão é que o parque municipal do Mindu reabra ainda na primeira quinzena de maio.

Melhorias

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa ambiental Manaus Verde, coordenado pela Semmas, já revitalizou mais de 30 áreas verdes da cidade, entre parques, Áreas de Proteção Permanente (APPs) e Unidades de Conservação (UCs). Esses locais receberam ações de arborização, jardinagem e manutenção.

Mesmo em meio ao inverno amazônico, essas intervenções ambientais e de arborização continuam por todas as zonas da cidade. Nesta quarta-feira, 28, parte da equipe da Semmas começou a atuar em outra área do Parque Linear 2, no bairro Novo Aleixo, zona Leste.

Em paralelo, outra equipe da Semmas atua no canteiro central da avenida Efigênio Sales, na zona Centro-Sul. “Além da pandemia, ainda temos que enfrentar o chamado inverno amazônico, período de muita chuva em Manaus, mas mesmo assim estamos diariamente fazendo esses trabalhos de manutenção das áreas verdes da cidade”, destacou Stroski.

Foto – Divulgação / Semmas

spot_img