Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura de Manaus intensifica obras em redes de drenagem na zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua na recuperação de cinco redes de drenagem profundas em diversos bairros da zona Leste da capital. Os serviços iniciados nesta sexta-feira, 14/5, são preventivos e visam evitar transtornos neste período de fortes chuvas, como alagações nos bairros mais periféricos da cidade.

Na rua Bem-te-vi, bairro Tancredo Neves, os trabalhos iniciaram com recuperação de uma rede de drenagem profunda com a instalação de tubulação de diâmetro mais ampla.  No local houve, anteriormente, a colocação de uma tubulação de forma irregular, causando o desanelamento e, consequentemente, o escoamento incorreto das águas.  A previsão de entrega da obra é para os próximos dois dias.

A ampliação dos serviços básicos realizados pela Seminf são determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. De acordo com o engenheiro Pio de Souza, fiscal da área, as ações são contínuas e acontecem regularmente em todas as zonas de Manaus, com o intuito de levar qualidade de vida e trafegabilidade para todos.

“As ações de infraestrutura básica na capital estão dia a dia sendo intensificadas. Estamos seguindo as determinações do prefeito e do vice-prefeito. Todos os distritos de obras têm ações preventivas e serviços básicos. Gradativamente, as demandas estão sendo atendidas, principalmente em relação às redes de drenagem, que é um dos grandes gargalos da nossa infraestrutura, em dias de chuva”, afirmou Souza.

Dando continuidade aos serviços, na rua I, bairro São José 3, os servidores da Seminf fazem a recuperação da drenagem profunda, com a utilização de tubo de 80 centímetros de diâmetro, que de forma eficaz solucionará o problema de uma cratera que surgiu, devido a antiga tubulação ceder.

Já na rua Dra. Heloísa, bairro Zumbi 1, boa parte da rede de drenagem está com a tubulação danificada, há anos. A princípio, a Seminf faz um estudo topográfico para verificar se a região comporta a recuperação das tubulações desaneladas e a metragem de tubos para a substituição. Os trabalhos têm previsão para iniciarem na próxima semana. No mesmo bairro, na rua Dr. Basílio, são feitos serviços de recuperação de drenagem, como também reparos em um rip rap. Além disso, a via recebe a dragagem em um trecho do igarapé que passa pela região.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

-publicidade-