Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus lança concurso cultural ‘Professores na Tela’ para profissionais de educação física da rede municipal

Com as aulas presenciais suspensas, os vídeos se transformaram em uma das principais ferramentas para auxiliar os professores durante as atividades remotas. Para incentivá-los a aperfeiçoar ainda mais as produções, a Prefeitura de Manaus lançou o concurso cultural ‘Professores na Tela’, destinado a profissionais de educação física que atuam em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste. As inscrições seguem até esta sexta-feira, 9/4, e o resultado será divulgado no dia 20/4.

O chefe da DDZ Oeste, Dalmir Salazar, explicou que o intuito de fazer esse concurso é de aperfeiçoar a prática dos professores com a produção de vídeos e deixar as aulas mais atrativas aos alunos.

“Sabemos que é um momento novo e que os professores não tinham esse domínio das práticas tecnológicas, por isso nós os preparamos para isso. Eles se sentiram muito valorizados. Estamos acompanhando os vídeos e vimos que realmente há o empenho dos professores para melhorar a qualidade das aulas. Há escolas criando seus próprios estudos sobre o tema e motivando mais professores de outras matérias”, pontuou Dalmir que também informou sobre a participação dos educadores em uma oficina sobre vídeos, antes de iniciar o concurso.

“Começamos com uma oficina de vídeos em que nós passamos a metodologia de criação, como podem ficar mais atrativos para as crianças e ao mesmo tempo aperfeiçoar essa prática”, completou.

Categorias

No concurso, serão duas categorias a serem avaliadas. A primeira é Educação Infantil e Anos Iniciais, e a segunda é sobre Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As regras para a participação no concurso são: O protagonista obrigatoriamente tem que ser professor (a) e precisa se inscrever; o vídeo deve ter no mínimo um minuto e trinta segundos e no máximo três minutos de duração; no início do vídeo deverá ter o nome da escola, nome completo do participante, o ano de ensino que se destina o vídeo e o objeto de conhecimento, sendo que essa apresentação não contará o tempo da aula. Será permitido utilizar efeitos especiais, ter participação de alunos e/ou parentes. Os vídeos devem ser enviados para o e-mail [email protected]

Critérios

Os critérios de avaliação serão o maior percentual de devolutiva dos estudantes das turmas diretamente [email protected] (0,0 a 1,0 pontos); a atividade coerente com o objeto de conhecimento (0,0 a 2,0 pontos); deve ser atrativa e dinâmica (0,0 a 7,0 pontos).

Para professores, a premiação será 1º lugar com medalha de ouro e prêmio surpresa. O 2º lugar tem medalha de prata e prêmio surpresa. E o 3º lugar, o ganhador recebe medalha de bronze e prêmio surpresa. Para as escolas, os três primeiros lugares ganharão kits de material esportivo.

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Divulgação / Semed

-publicidade-